Portugal
“Espero que nenhuma alma penada acuse Bruno Fernandes de instigar à violência"
2019-10-04 17:30:00
Bruno de Carvalho lembra as críticas que fez ao plantel, no passado, e defende o capitão do Sporting por fazer o mesmo

O episódio que Bruno Fernandes protagonizou no Estádio do Bessa, pontapeando duas portas, depois de ter sido expulso no jogo entre Boavista e Sporting, merece a compreensão de Bruno de Carvalho, que elogia o capitão leonino.

“Foi um ato de frustração normal. Acho que é normal que as pessoas tenham um ato de frustração, desde que não ultrapassem certos limites. É muito fácil olharmos à posteriori e dizermos o que seria mais educado fazer, naquelas circunstâncias. Mas a realidade não é assim. As pessoas, por vezes, fazem uma extrapolação da sua frustração. Foi o que aconteceu com Bruno Fernandes”, defendeu o ex-dirigente, no seu espaço de opinião na rádio ‘Estádio’.

Também as palavras tornadas públicas nos áudios divulgados (numa conversa do médio) refletem o mesmo sentimento.

“Bruno Fernandes é um atleta formidável, que teve um momento de frustração, bem percetível nesses áudios que vieram a público. E é livre de ter opinião. Há jogadores que não entendem o que é respeitar uma grande instituição. É uma realidade”, sustenta.

Bruno de Carvalho concorda com o médio: “Existem maus profissionais em todas as áreas e o futebol não é uma exceção. Bruno Fernandes diz que há atletas que só pensam na remuneração. É verdade... É uma realidade e uma opinião legítima de quem está por dentro do fenómeno”.

De forma sub-reptícia, Bruno de Carvalho faz uma analogia entre as palavras proferidas agora pelo jogador e aquelas que o então presidente proferiu, antes do ataque a Alcochete.

Por tecer comentários pouco abonatórios para com o plantel, o dirigente foi acusado de instigar à violência.   

“Espero que a comunicação social não condene Bruno Fernandes a meses de programas por ele ter exercido o direito de exprimir uma opinião. Espero, a bem do futebol e da nossa sociedade, que não exista uma alma penada que oiça estes áudios e que acuse Bruno Fernandes de instigar à violência e de estar na origem do que aconteceu nas garagens. Não deve ser punido”, sublinha.

Bruno de Carvalho lamenta que estejamos “num país onde ter uma opinião é um crime”.

E repete elogios ao médio do Sporting: “Demonstrou ser uma pessoa que está frustrada, mas que tem muita lucidez. Espero que isso não tenha consequências”.