Portugal
Especialista mundial em relvados explica como é o novo tapete da Luz
2019-11-19 15:30:00
Águias apostaram num relvado híbrido

O novo relvado do Estádio da Luz já foi utilizado pela equipa principal do Benfica e apresenta-se com uma novidade em Portugal dado que é composto por uma percentagem de relva natural e uma parte sintética.

Produzido em estufas na Holanda, o novo tapete do anfiteatro da Luz deverá se estreado só no final do mês em jogos oficiais quando as águias receberem o Marítimo e é semelhante ao que Real Madrid e Ajax têm nos seus estádios. Mas em Portugal trata-se de uma novidade, explicada por um dos maiores especialistas em relvados híbridos.

"Tem fibras sintéticas misturados na relva. Esta relva foi colocada no viveiro, meteram com areia e material orgânico e foi crescendo durante seis meses a um ano. Depois foi transportado para o estádios em rolos e reforçados", afirmou Mark van Kelman, em entrevista à 'TSF', avisando que o novo tapete precisa de "manutenção diária" e dentro de poucos anos precisará de ser substituído.

"Se não houver demasiados eventos que perturbem este sistema dou uma referência de três anos e no quarto ano já é difícil."

A equipa principal já teve oportunidade de experimentar o novo tapete.

Tags: