Portugal
"Erros de sempre, manchados pela ajuda de sempre ao FC Porto"
2020-07-02 09:35:00
Ex-vice e diz que "língua portuguesa também não é o forte" de Vieira

Rui Gomes da Silva está indignado com o momento que a equipa de futebol do Benfica atravessa e culpa Luís Filipe Vieira pela forma como tem vindo a conduzir os destinos do clube, no geral, e, nomeadamente, a equipa principal.

"Os mesmos erros de sempre, manchados pela ajuda de sempre ao FC Porto, sempre que o mesmo está à beira do precipício", assinala Gomes da Silva, nesta quinta-feira, em artigo de opinião que assina no Jornal de Notícias.

O ex-vice-presidente do Benfica e já assumido candidato no próximo ato eleitoral realça "a verdade nua e crua" e critica a opção da estrutura "caríssima" ao tentar fazer de Vieira "uma vítima".

"Estamos mais longe do 38, por incompetência de quem tomou decisões", considera Gomes da Silva, deixando reparos à forma como Luís Filipe Vieira chefiou o processo de saída de Bruno Lage.

"Se é verdade que se ele sempre disse que não percebia nada de futebol, sabemos agora que a língua portuguesa também não é o seu forte", sublinhou, falando do discurso que Vieira teve na sala de imprensa do Estádio do Marítimo ao revelar que Lage lhe tinha dito que sentia não ter condições para continuar, minutos depois de Lage na flash da Sport TV ter de viva voz dito precisamente o contrário.

Para Gomes da Silva trata-se apenas e só mais um caso revelador, em seu entender, de um "amadorismo enorme" que paira na estrutura encarnada.

O Benfica continua sem treinador principal, sendo que Veríssimo vai orientando a equipa de forma interina.