Portugal
"Era ponto de honra nós , hoje, fazermos regressar a nossa forma de jogar"
2020-07-05 23:00:00
João Pedro Sousa satisfeito com regresso do Famalicão às vitórias

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, admitiu que a equipa se tem preparado para jogar em inferioridade numérica, como aconteceu hoje, diante do Tondela.

"São muitos minutos com 10 jogadores, felizmente, o segredo está no treino, porque treinamos com muita frequência este tipo de situações que podem acontecer no jogo e estamos preparados para elas e, quando acontecem, estamos prontos para dar resposta", salientou.

O técnico elogiou o golo de Fábio Martins, que acabaria por decidir o encontro.

"Foi um golo muito bonito, felizmente já tivemos outros no passado e é uma vitória de toda a gente, uma vitória do clube, da cidade, de toda a gente que nos apoia, portanto, está toda a gente de parabéns e o Fábio também pelo golo que fez", comentou.

"Para nós foi extremamente importante esta vitória por uma razão muito simples: queríamos regressar ao nosso jogo, porque a última jornada deixou-nos muito tristes. Era ponto de honra nós, hoje, aqui em Tondela, fazermos regressar a nossa forma de jogar e foi isso que aconteceu. Isso permitiu-nos subir um lugar na classificação e estamos a quatro jornadas do fim", acrescentou.

"Estamos há muitas jornadas, muito tempo, no primeiro terço da tabela e estamos à frente de equipas como, por exemplo, o Rio Ave e o Vitória de Guimarães, que são duas equipas muito boas, muito competitivas, muito competentes e é um orgulho para nós e prova a excelência da época que estes jogadores estão a fazer e estão de parabéns", continuou João Pedro Sousa.

O treinador prometeu que, nas próximas jornadas, o Famalicão vai tentar defender o quinto lugar.

"Faltam quatro jogos e o nosso objetivo é exatamente o mesmo, é tentar ganhar os quatro jogos que restam. Se o nosso objetivo é ganhar os quatro jogos, obviamente que nos garante, no mínimo, o mesmo lugar. Não temos problema nenhum em admitir isso. Queremos ganhar os quatro jogos, queremos fazer 12 pontos, para terminar a época", concluiu.