Portugal
"Era o troféu europeu que nos faltava", destaca Frederico Varandas
2019-04-29 20:30:00
Presidente do Sporting "muito orgulhoso" pela conquista da Liga dos Campeões em futsal

Frederico Varandas, presidente do Sporting, mostrou-se "orgulhoso" e "de coração cheio" pela conquista da Liga dos Campeões de futsal, alcançada este domingo no Cazaquistão, frente ao Kairat Almaty. Em declarações aos jornalistas, na receção da comitiva leonina na Câmara Municipal de Lisboa, o líder dos 'leões' sublinhou que este era um título há muito procurado pelo clube. 

"Não dormimos há mais de 24 horas, estamos um pouco cansados, mas de coração cheio, e cheios de orgulho. É um título muito importante. O Sporting já contempla 34 títulos europeus, mas faltava este, nesta modalidade. É um projeto do clube há mais de uma década. Perdemos a primeira final em 2011, mais duas, e à quarta foi de vez", começou por dizer, citado pela Rádio Renascença. 

"Foi um título com a máxima dignidade possível, na primeira vez que o troféu se chama Liga dos Campeões, para sempre o primeiro campeão seremos nós", acrescentou. 

O Sporting, que disputava pela quarta vez, a terceira consecutiva, a final da única prova europeia de clubes, tornou-se a segunda equipa portuguesa a erguer o troféu, repetindo o feito do Benfica em 2009/10, quando a prova se chamava UEFA Futsal Cup.