Portugal
“Era impensável que algum treinador aceitasse fazer 450 minutos”, considera Toni
2020-07-07 17:10:00
Glória do Benfica indica que decisão de manter Veríssimo "pecou um bocadinho por tardia"

Esta terça-feira, o Benfica confirmou, através de comunicado enviado à CMVM, que Nélson Veríssimo será o treinador até ao final da temporada.

Toni, antigo jogador e treinador dos encarnos, analisou o sucedido e considera que a decisão “é mais do que acertada”, relembrando que Veríssimo esteve com Bruno Lage durante ano e meio.

“O Veríssimo, conhecedor do clube, dos jogos, partilhando as mesmas ideias de jogo com Bruno Lage… Essa é a decisão mais do que acertada”, afirmou Toni à TSF.

A glória do Benfica confessa que pensava que a continuidade de Veríssimo era o primeiro pensamento na cabeça do presidente das águias, Luís Filipe Vieira.

Indicando que a decisão de manter o técnico “pecou um bocadinho por tardia”, Toni pensa que era “impensável” um treinador de gabarito aceitasse fazer os últimos cinco jogos da temporada – quatro para a I Liga, mais a final da Taça de Portugal.

“Era impensável que algum treinador, ao nível do Benfica, aceitasse, vir fazer esses 450 minutos e a final da Taça de Portugal”, salientou.

Sobre o resto da época desportiva, Toni refere que o principal objetivo de Veríssimo é levantar animicamente a equipa do Benfica, acrescentando que a vitória frente ao Boavista foi importante para essa tarefa.

“O próprio Veríssimo, ao fazer a análise ao jogo com o Boavista, disse que aquele golo, aos 13 minutos, devolveu à equipa a tranquilidade que tinha faltado nalguns jogos. Vamos ver se a tranquilidade e confiança de mantêm para os restantes jogos”, completou.

Na próxima quinta-feira, o Benfica joga contra o Famalicão, em jogo relativo à 31.ª jornada da I Liga. Em caso de derrota dos encarnados e vitória do FC Porto, os dragões confirmam a conquista do campeonato.

Tags: