Portugal
"Equipa do Sporting não era mal orientada por Keizer", diz Renan
2019-10-09 10:10:00
Guarda-redes deixa elogios ao anterior e ao atual técnico dos leões

Renan Ribeiro conversou com os jornalistas, nesta quarta-feira, e falou sobre as mudanças no comando técnico dos leões já nesta temporada. O brasileiro aproveitou para deixar claro que "Keizer foi um bom profissional".

"A nossa equipa não era mal orientada. Mas não começámos uma época excecional... Com o tempo temos vindo a trabalhar, a lutar, a olhar para a frente e é assim que evoluímos", referiu o brasileiro, em declarações à comunicação social.

Renan entende ainda que as 'chicotadas psicológicas' por vezes funcionam. "Quando trocamos de treinador há outro pensamento, outra atmosfera."

Relativamente ao novo treinador, Renan mostra-se satisfeito com os métodos de Silas. "Estamos a ter uma semana cheia de trabalho. Silas parou de jogar há pouco, sabe tudo o que acontece em campo e no balneário e acredito que nos vai ajudar".

Aos adeptos, Renan deixou também uma mensagem de confiança: "Trabalhamos a sério, vamos conseguir jogar a sério e pôr em prática no campo para conseguirmos os resultados positivos".

O jogador verde e branco lembrou ainda que "todas as famílias passam por momentos difíceis". "Cabe-nos a nós trabalhar para marcar mais golos e sofrer menos golos."

Questionado sobre o momento de Coates, Renan diz que o grupo procurou ajudar o uruguaio a ultrapassar a infelicidade em campo.

"Se um está a sofrer mais, todos sofrem. Coates não estava a passar por um momento feliz. Ele é um líder para nós, tem uma história e é alguém que respeito e admiro, muito humilde, duro, guerreiro, que merece sempre o melhor".

Tags: