Portugal
“Enquanto os adversários continuarem a olhar para o Benfica, para nós é bom”
2019-05-23 10:55:00
Rui Costa reage à contestação dos rivais, que não reconhecem mérito dos encarnados na conquista do título

“Enquanto os nossos adversários continuarem a olhar para o Benfica, para nós é bom, pode ser que se esqueçam do que têm que melhorar”, afirmou o administrador da SAD encarnada, na entrevista que concedeu à TSF.

Rui Costa reage, desta forma, ao facto de os rivais não reconhecerem mérito ao clube da Luz, nesta conquista do título e de apontarem erros de arbitragem como cruciais para a manutenção da liderança.

“Qual é o campeonato em Portugal em que a equipa que perde não se queixa de tudo e mais alguma coisa?”, questiona ainda o ex-futebolista.

Rui Costa garante que o Benfica continuará “a olhar para dentro”, para perceber o que está a “fazer bem e a fazer mal”.

Para o dirigente, “os números são claros” e sustentam o mérito nesta vitória. “Na segunda volta foram 16 vitórias e um empate”, lembra, ao mesmo tempo que acrescenta os “103 golos marcados” durante esta temporada.

“Considero-me um homem do futebol porque andei lá dentro muitos anos e vivo o futebol com a mesma paixão que vivia lá dentro. Continuo a valorizar o que é feito por treinadores e jogadores, mesmo os meus adversários”, destaca Rui Costa, retirando a arbitragem desta equação de análise à época.