Portugal
“Enquanto eu for vivo, Pinto da Costa será sempre o meu presidente”
2020-06-01 11:20:00
António Oliveira reforça apoio ao atual presidente, em vésperas de eleições nos dragões

Na RTP3, neste domingo, onde esteve em discussão a entrevista de Pinto da Costa ao Jornal de Notícias e o ato eleitoral no FC Porto, o antigo selecionador nacional reforçou o apoio ao atual presidente, revelando que nunca esteve nas suas cogitações avançar para uma candidatura.

“Mesmo que eu soubesse que poderia ganhar as eleições a Pinto da Costa, jamais em tempo algum me candidataria. Que isto fique claro”, disse.

Segundo defende Oliveira, “não há mais ninguém” que esteja “em condições para retirar o FC Porto desta crise onde está mergulhado”.

“Pinto da Costa sabe que eu só voto nele. Enquanto eu for vivo, Pinto da Costa será sempre o presidente do FC Porto. Isso é claríssimo”, insistiu o antigo técnico, reiterando uma ideia que vem repetindo, nas diversas intervenções públicas sobre o tema:

“Nunca considerei uma candidatura à presidência do FC Porto. A minha vida está direcionada para outro sentido. E ele sabe. Jamais em tempo algum eu me candidataria contra ele. Enquanto eu for vivo, Pinto da Costa será sempre o meu presidente. E repito isto para não se especular”, sublinhou.

Sobre os restantes candidatos, uma palavra de “respeito”, por parte de António Oliveira, mas a convicção de que “não interessa ao FC Porto que haja fraturas, neste momento”.

António Oliveira considera que “mais do que ninguém” e “melhor do que todos os outros”, o atual presidente poderá recuperar o clube, financeiramente.

Numa análise à equipa escolhida por Pinto da Costa, António Oliveira entende que a lista e os nomes “são talvez mais importantes do que aquilo que as pesssoas possam imaginar, em comparação com a lista anterior”.