Portugal
Clássico de Alvalade termina empatado
2019-01-12 17:30:00
'Leões' perderam a oportunidade de encurtar a distância para o líder

A partida deste sábado entre Sporting e FC Porto, da 17.ª jornada da Liga, é definida pelo equilíbrio que tem sido tradicional nos clássicos portugueses. 

A melhor entrada do FC Porto teve resposta nas saídas rápidas do Sporting, a colocar a defesa dos 'dragões' em alerta. A primeira metade terminou com ligeiro ascendente do Sporting, que teve nos pés de Nani uma boa oportunidade para marcar.

A troca de Oliver pelo lesionado Maxi Pereira deu ao FC Porto um novo ajuste tático que permitiu o controlo do jogo nos primeiros instantes da etapa complementar. 

Soares dispôs de uma oportunidade flagrante aos 55 minutos, mas não conseguiu finalizar da melhor maneira. Instantes depois foi Marega a falhar o alvo com um remate de pé esquerdo. 

A resposta do Sporting não demorou. Bruno Fernandes colocou Casillas à prova aos 62 minutos, enquanto Bas Dost cabeceou desenquadrado minutos mais tarde. 

Iker Casillas protagonizou ainda uma grande defesa, aos 77 minutos, em resposta a um remate de Gudelj. 

A igualdade permite o FC Porto (43 pontos) manter a distância para o Sporting (35), que segue em quarto lugar. O Benfica é segundo (38 pontos) e o Sporting de Braga terceiro (37). 

Sê o primeiro a comentar: