Portugal
"Em vez de investirem na equipa do Benfica querem Netflixes e OPAs duvidosas"
2019-11-28 15:05:00
Ex-candidato à presidência do Benfica deixa duras críticas à administração

Cresce de tom a contestação na Luz à direção de Luís Filipe Vieira após mais uma temporada em que a equipa do Benfica não consegue ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do clube encarnado, fala em "vergonha" naquilo que tem assistido. "É uma vergonha. Uma vergonha aplaudida por gente que não sabe o que é o Benfica", disparou, em mensagem deixada na sua página do 'Facebook'.

O ex-candidato, que concorreu contra Vieira em 2009, critica a forma como o Benfica tem vindo a ser gerido. "Em vez de andarmos a investir na equipa, andamos a lançar OPAs muito duvidosas (por onde anda a CMVM?). Em vez de andarmos a investir na equipa queremos fazer Netflixes. Em vez de andarmos a investir na equipa andamos a pagar comissões ao Paulo Gonçalves sabe-se lá bem porquê para termos jogadores que nunca terão lugar no Benfica".

Bruno Costa Carvalho refere-se, entre outras coisas, às declarações do administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, que avançou na Web Summit, no último mês, que o clube da Luz se prepara para lançar o 'Benfica Play', que apelidou de "uma espécie de Netflix".

Também, recentemente, surgiram notícias de que será lançada uma Oferta Pública de Aquisição da SAD encarnada.