Portugal
"Em Portugal, as pessoas olham de lado para os portistas", acredita Quaresma
2020-04-27 09:55:00
Internacional português fala em "ciúmes" ao emblema nortenho

Ricardo Quaresma não tem dúvidas em assumir que no país da bola o FC Porto é olhado de forma diferente.

"Quando vesti a camisola do FC Porto percebi que tinhas de lutar contra tudo e todos, porque em Portugal as pessoas olham de lado para os portistas", afirmou Quaresma, em declarações ao programa FC Porto em casa, no Facebook oficial dos dragões.

O internacional português, formado em Alvalade e ídolo entre adeptos azuis e brancos, considera que isso o fez "entender o que é o clube" nortenho

"Quando olhas alguém de lado é porque tens ciúmes e gostavas que fosses como ele. Foi por isso que percebi que estava na casa certa".

O antigo jogador dos azuis e brancos recorda até que "muitas vezes entrava em campo e, independentemente de jogar bem ou não, metia na cabeça que tinha de deixar tudo pelo emblema e pela cidade".

Ricardo Quaresma chegou ao FC Porto no verão de 2004, saindo quatro épocas depois. Regressou ao Dragão em janeiro de 2014, partindo época e meia mais tarde.

Quanto ao futuro, não sabe o que este lhe reserva mas não esconde que terminar a carreira de dragão ao peito o deixaria encantado da vida.

"Um dia, se pudesse acabar no FC Porto e se Deus tivesse que me levar dentro do campo, iria feliz", disse Quaresma, que falou também sobre os duelos contra o Benfica.