Portugal
"É um ponto final no processo", garante Proença sobre integração do Gil Vicente
2019-04-01 15:40:00
Clube de Barcelos regressa à Liga portuguesa na próxima época

Pedro Proença garantiu que o Gil Vicente está de regresso ao principal escalão do futebol nacional na próxima temporada.

"É um ponto final no processo", garantiu o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença sobre integração do Gil Vicente.

Em declarações no final da reunião do G15, que reúne clubes profissionais com exceção dos três grandes, Proença deu a garantia de que o emblema de Barcelos estará no principal escalão na nova época.

"O Gil Vicente, para o ano, estará na I Liga. Esse é um facto adquirido", disse Pedro Proença.

Já Paulo Meneses, presidente da SAD do Paços de Ferreira, foi o porta-voz do grupo e manifestou que os clubes pretendem agora uma compensação financeira que será dada ao clube que ficar no antepenúltimo lugar da classificação e será despromovido à Segunda Liga.

"O G15, contudo, não representa o futebol português, por isso terá de ser decidido em Assembleia Geral", disse o dirigente do Paços de Ferreira, que falava em nome do grupo.

Em comunicado, e na sequência das notícias recentes que davam conta de uma alegada dificuldade em recolocar os gilistas na Liga portuguesa, a FPF, recorde-se, avisou que queria que a decisão judicial fosse cumprida.

O organismo avisou ainda que "não aceita que as expectativas criadas em todas as entidades e agentes desportivos, por via das alterações regulamentares e deliberações tomadas no seio da LPFP, sejam frustradas neste momento, com impactos negativos em todas as competições seniores nacionais."

Sê o primeiro a comentar: