Portugal
"É um orgulho abrir o jornal e ver o Famalicão na frente"
2019-10-09 22:20:00
Rúben Lameiras tem sido um dos protagonistas da sensacional campanha do líder do campeonato

Criado em Inglaterra, Rúben Lameiras veio para Portugal e estreou-se no futebol nacional com a camisola do Famalicão, num ano em que o clube tinha acabado de regressar à I Liga. Titular indiscutível, o extremo é um dos protagonistas da sensacional campanha do 'Fama'.

Em entrevista ao Maisfutebol, o esquerdino de 24 anos confessou que escolheu o então promovido Famalicão por "confiar nas pessoas", em especial o treinador, que lhe apresentaram um projeto para "atingir um nível que eu também quero".

Para já, o nível não podia ser mais elevado: o Famalicão lidera o campeonato e já bateu o pé a um dos grandes, vencendo o Sporting em Alvalade.

"A perder 1-0 ao intervalo, muitas equipas optariam por fechar-se e ficavam a perder assim, por pouco. Mas nós acreditámos que podíamos virar o resultado", revelou.

E o 'Fama' virou mesmo o resultado, ganhando depois ao Belenenses e segurando o primeiro lugar na I Liga.

A sensação de abrir o jornal e ver a equipa na liderança "é um orgulho" para os jogadores.

"É muito difícil manter isso e é o que queremos fazer a cada semana que estamos lá em cima. É mais uma semana em que pensamos que estamos a fazer as coisas bem. Isso dá confiança, pensamos logo no próximo. Depois do jogo de Alvalade pensámos logo no próximo jogo, não ficámos muito tempo a pensar na vitória, pensámos logo em treinar e ganhar o jogo no sábado seguinte contra o Belenenses. Penso que assim, jogo a jogo, podemos evoluir ainda mais", explicou Rúben Lameiras.

E é assim que se pensa no surpreendente líder do campeonato: jogo a jogo. "Todos pensamos que podemos chegar mais longe", mas sem euforias, para não "estragar tudo".

 

No próximo jogo da I Liga, o Famalicão vai defender a liderança ao reduto do vice-campeão nacional. No entanto, ainda não se pensa nesse jogo com o FC Porto, garantiu o extremo.

"Antes disso temos um jogo da Taça de Portugal", com o Lourosa, explicou: "Não podemos olhar para esse jogo. O Dragão só vem depois de ganharmos o jogo da Taça de Portugal".

Tags: