Portugal
"É muito importante vencer o Rosenborg porque o primeiro jogo foi perdido"
2019-10-22 17:30:00
Silas sublinha necessidade do Sporting somar pontos na Liga Europa

O Sporting regressa na quinta-feira aos jogos europeus e, ainda na ressaca da derrota com o Alverca para a Taça de Portugal, o treinador Silas lembrou que os leões precisam dos três pontos frente ao Rosenborg depois de terem perdido, com o PSV, na jornada inaugural.

"É muito importante vencer para ficarmos com alguma vantagem sobre o Rosenborg, é um jogo com mais importância porque o primeiro jogo foi perdido. É importante fazer seis pontos e encarar os outros jogos com mais tranquilidade", destacou o técnico, numa antevisão para a Sporting TV.

Depois de apelar ao apoio dos adeptos, "como com o LASK Linz", Silas lembrou que este encontro com a formação norueguesa pode ajudar a clarificar o "esboço de quem pode passar" à fase seguinte da Liga Europa.

"Não é uma equipa de ficar na expectativa, gosta de pressionar e joga muito direto", analisou: "Temos de conseguir fazer que eles fiquem lá atrás, a pressão deles será zero, temos de ter a iniciativa, não ficam à espera. Temos impor a nossa qualidade de jogo, chegar muitas vezes à frente e com muita gente melhor".

Para conseguir isso, o treinador conta com um Sporting que tem "vindo a melhorar", especialmente na "sensação de ter o jogo controlado".

"Esta semana serviu para isso. Com os jogadores que temos, o ideal é ter controlo do jogo com bola. Olhando para os resultados, não vemos tudo o que se criou. É importante criar e fazer golos, senão tudo espremido resume-se a nada", reforçou.

Silas falou ainda dos jovens Pedro Mendes, Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes, revelando que "fazem parte da primeira equipa".