Portugal
"É importante voltar à pergunta de Madureira sobre contratação pelo Benfica"
2020-07-06 15:25:00
Ex-dirigente do Sporting critica a "república das bananas"

Rita García Pereira, que fez parte da administração do Sporting durante a comissão de gestão que se seguiu à liderança de Bruno de Carvalho, critica o Benfica e socorre-se de uma suspeita lançada por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões.

"É importante voltar à pergunta de Fernando Madureira sobre a contratação pelo Benfica do guarda-redes Helton Leite, ex-Botafogo e atualmente atleta do exato clube [Boavista] a quem os vermelhos enfiaram três golos, depois de uns jogos desastrados que culminaram com a saída de Lage", assinala a ex-dirigente verde e branca.

A ex-dirigente sublinha que "nunca" pensou ter de se referir ao líder dos Super Dragões, ele que associou o momento de Leite no primeiro golo do Benfica, no jogo de sábado, na Luz, aos rumores de que o guarda-redes do Boavista já teria assinado pelas águias.

Criticando aquilo que chama de "república das bananas", Rita García Pereira deixa uma pergunta: "Para quê tentar contratar bons jogadores e treinadores se, afinal, podemos investir nos jogadores das equipas contras as quais vamos jogar?"

Em artigo de opinião que assina no blogue Leonino, Rita García Pereira sustenta que "estranhamente, Vieira parece ter decidido adiar a contratação de um treinador mas, por mero acaso, decidiu em vésperas de jogo 'investir' em dois jogadores do Boavista".

A antiga dirigente do Sporting diz que "por idêntico acaso" esse mesmo guarda-redes "teve uma noite desastrada".

Nas críticas que dirige para os lados da Luz, Rita García Pereira lembra ainda o caso Lex e a alegada acusação do Ministério Público que deverá sair contra Vieira, colocando-o entre os arguidos.

"Há coincidências de modus operandi que não podem ser escamoteadas."

Na semana passada, recorde-se, a TVI 24 falava de uma iminente acusação formal contra Luís Filipe Vieira como arguido na Operação Lex.

Tags: