Portugal
“É importante para o Sporting que as contas sejam aprovadas”
2019-10-09 18:10:00
Rogério Alves apela aos sócios para votarem a favor do relatório financeiro

O presidente da mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, Rogério Alves, apelou a uma participação “sem injúrias e difamações” na reunião magna de quinta-feira.

A sessão promete ser tensa, pois os sócios são chamados a votar o Relatório e Contas da época passada, isto numa altura em que a crise no futebol tem gerado forte contestação à direção de Frederico Varandas.

Em declarações à Sporting TV, Rogério Alves lembrou que em causa está o futuro financeiro do Sporting, não sendo este o momento para discutir a atualidade do futebol leonino.

“As pessoas podem estar de acordo com o que foi feito ou não. Podem achar que foi brilhante, excelente, suficiente ou mau. Mas aquilo é um relato, é apresentar aos sócios o que se fez. Não é preciso estar de acordo com a direção, não é preciso estar de acordo com o que a direção fez, não é preciso estar de acordo com as opções tomadas. É preciso apreciar se as contas estão corretas e se o relatório é fiel ao que se fez”, argumentou o presidente da mesa da AG.

Nesse sentido, o dirigente apelou à participação dos sócios do Sporting, mas “sem injúrias e difamações”, olhando apenas para os números.

“É importante porque os estatutos preveem a necessidade de chamar os sócios a votarem sobre aquilo que foi feito e sobre o orçamento no ano seguinte. É relevante para a vida do clube que as contas sejam aprovadas”, insistiu.

Neste apelo, Rogério Alves lembrou que "estamos na era da mediatização", lamentando que haja sócios que apareçam para filmar a AG "e mostrarem o que corre pior", com "30 segundos que tingem o que aconteceu durante três ou quatro horas".