Portugal
"É fácil mudarmos de sistema de semana para semana", avisa Keizer
2019-05-23 23:35:00
Treinador do Sporting comenta hipótese de usar três centrais na final da Taça

Com Borja e Ristovski castigados, o Sporting poderá entrar na final da Taça de Portugal, este sábado, com três centrais. Marcel Keizer não confirmou a alteração do sistema, mas adiantou que é "fácil" para os leões mudarem o esquema tático.

"É uma hipótese. Temos outras, claro, e os jogadores sabem. Para nós, é fácil mudar de semana para semana", afirmou, numa antevisão do jogo com o FC Porto para a RTP.

O técnico do Sporting recusou-se a traçar favoritismos, explicando que dragões e leões chegam ao Jamor num estado semelhante.

"As hipóteses são equivalentes, porque é uma final e ambas as equipas têm uma semana de descanso desde o jogo anterior, por isso todos deverão estar em forma", comentou.

"É um jogo muito importante e os jogadores sabem isso, vamos fazer tudo para ganhar. Não sei quem tem mais a perder, ambas as equipas querem vencer a Taça, vamos a ver o que acontece no sábado", acrescentou o técnico leonino.

Questionado sobre os comentários de Frederico Varandas a propósito da "falta de coragem" dos árbitros, Keizer optou por uma resposta mais 'diplomática'.

"Por vezes, temos um bocado mais de sorte, noutras temos menos. Com o VAR tudo mudou, podemos ver as imagens, é bom para o jogo e também para os próprios árbitros. Acho que as pessoas tentam dar sempre o melhor, às vezes temos de aceitar que a decisão não é nossa", afirmou.

O treinador do Sporting garantiu ainda que "não sabia" da queixa feita pelos leões contra Sérgio Conceição, garantindo que só está "a pensar na minha equipa e em futebol".