Portugal
“É a nossa vez de poder ajudar neste momento complicado”, afirma Casillas
2020-03-26 15:00:00
O guardião do FC Porto anunciou que fez uma doação ao projeto 'Cruz Roja Resende'

O guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas, anunciou, em publicação na rede social Twitter, que se vai juntar ao projeto ‘Cruz Roja Responde’, que tem como objetivo reduzir os efeitos da Covid-19 em Espanha.

O atleta de 38 anos afirma que agora “é a altura” para ajudar todos aqueles que estão na linha da frente a lutar contra esta pandemia.

“Sempre nos apoiaram e sempre nos mostraram as vossas mensagens de apoio. Perante esta situação de emergência em Espanha, é a nossa vez de poder ajudar e colaborar para melhorar este momento complicado. Deixo a minha mensagem de alento e de força para aqueles que estão a trabalhar sem descanso e que fazem o possível para levarmos a nossa vida em frente”, indicou Casillas.

O guardião, que é candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), deixou uma mensagem a todo o povo espanhol.

“Deixo uma palavra para quem sofre da doença, vamos lutar por vocês. Não estão sozinhos, os desportistas espanhóis querem acompanhar-vos”, comentou, explicando que a ‘Cruz Roja Responde’ quer chegar aos 11 milhões de euros para ajudar mais de um milhão de pessoas em Espanha.

“A minha doação já foi feita e acredito que, todos juntos, vamos conseguir a nossa melhor vitória”, acrescentou.

Casillas também deixou uma palavra a todos aqueles que perderam alguém querido por causa do novo coronavírus.

“Recordo aqueles que já não estão connosco e mando um abraço muito forte aos seus familiares e amigos”, concluiu.

Contratado pelo FC Porto em 2015, a custo zero, Iker Casillas fez 156 jogos pela equipa azul e branca.