Portugal
"Durante anos, acreditei". Gomes da Silva sobre Vieira "no país das maravilhas"
2020-04-09 11:55:00
Ex-vice-presidente volta a deixar duras críticas à gestão do presidente do Benfica

O antigo vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, voltou a deixar críticas à gestão de Luís Filipe Vieira,

Em artigo de opinião publicado no ‘Jornal de Notícias’, o ex-dirigente faz alusão a um diálogo da conhecida série infantil ‘Alice no País das Maravilhas’ para explicar como a direção do clube encarnado está a lidar com o plano de “apertar o cinto” e reduzir as despesas do clube.

“Vieira... no país das maravilhas, pensou Alice, e continuou: "... qual o caminho que devo tomar para sair daqui?"

"... depende... para onde você quer ir", respondeu o Gato.

"Não me importo muito para onde...", disse Alice.

"Então não importa o caminho que você escolha", disse o Gato."

“Este diálogo de "Alice no País das Maravilhas" é uma fotografia exata de como o presidente do Benfica pensa ultrapassar tudo isto”, afirmou Gomes da Silva.

O ex-vice-presidente, que já temia o impacto financeiro que a Covid-19 poderia causar no Benfica, vai mais longe e refere que o pior é saber que já pessoas que acreditam no plano traçado por Luís Filipe Vieira.

“Quem deu esta notícia é a mesma pessoa que, há 15 dias, anunciava compras de 100 milhões e, há três semanas, de 200 milhões! O pior - como me escreviam - é ainda haver quem acredite que ele tem um plano!”, considerou.

“Durante anos, acreditei nisso, mas hoje tenho como certo que o seu único plano é o de se manter lá”, acrescentou.

Rui Gomes da Silva indicou também que numa altura em que as competições estão paradas, que Luís Filipe Vieira pode negociar jogadores, nem que seja “pelo negócio”.

“Então agora, sem jogos, sem resultados, sem a pressão dos adeptos, sem perder 90 minutos que pode aproveitar para negociar jogadores, mesmo que seja ‘só pelo negócio’”, salientou o ex-dirigente.