Portugal
Dupla de centrais do Benfica entre as mais subvalorizadas do futebol europeu
2020-05-25 21:30:00
Portal 90 min destaca desempenho de Rúben Dias e Ferro no registo defensivo do clube encarnado

“Ataques vencem jogos, defesas vencem campeonatos”. Foi assim que o portal 90 min lançou uma lista com as duplas mais subvalorizadas do futebol europeu.

Ora, nessa lista está presente a parceria entre Rúben Dias e Ferro, defesas centrais do Benfica.

Segundo a publicação, os internacionais portugueses desempenharam “um papel crucial” nos números defensivos do Benfica esta temporada.

“Na primeira época completa juntos, Dias e Ferro desempenharam um papel crucial no registo defensivo do Benfica, o melhor da Liga com 14 golos sofridos em 24 partidas”, afirmaram.

O portal também referiu que ambos os centrais têm 23 anos e que os mesmos podem crescer ainda mais no panorama futebolístico.

No entanto, o 90 min indica que será complicado o Benfica segurar por muito tempo os futebolistas, face a um possível interesse de clubes de topo.

“Vai ser complicado segurá-los, perante o interesse de vários clubes europeu de elite”, comentam.

A lista fica completa com Joris Gnagnon e Damien Da Silva (Rennes); Stefan Radu e Francesco Acerbi (Lazio); Yeray Álvarez e Iñigo Martínez (Athletic Bilbau); Amir Rrahmani e Koray Gunter (Hellas Verona); Abdelhamid e Disasi (Reims); e Lukas Klostermann com Dayot Upamecano (RB Leipzig)

Na terceira época na equipa principal do Benfica, Rúben Dias conta com 39 jogos esta temporada. Com contrato até 2024, o central tem uma cláusula de 100 milhões de euros.

Em relação a Ferro, o número 97, que tem contrato por mais três anos, fez 36 encontros ao serviço da equipa treinada por Bruno Lage.