Portugal
"Duas taças e o terceiro lugar é algo de positivo", diz Bruno Fernandes
2019-04-15 23:10:00
Internacional português analisou a 'reta final' do campeonato

Depois de analisar o passado recente do Sporting nas provas nacionais e de revelar que considera os 100 milhões da cláusula de rescisão como "exagerados", Bruno Fernandes comentou a reta final do campeonato. Em entrevista à SportTV, o internacional português admitiu que a conquista de duas taças [Taça da Liga e Taça de Portugal] e o terceiro lugar seria uma época positiva, depois de analisar os rivais FC Porto e Benfica. 

"Classificação justa? Sim, para aquilo que demonstrámos, sim. Benfica e FC Porto tiveram momentos positivos durante mais tempo. Os pontos falam por si. Há que ser sincero e isso é uma das qualidades do mister. Diz o que tem a dizer, sem problemas. Demonstrámos muita qualidade, mas tivemos momentos muito negativos e isso prejudicou-nos", assumiu. 

"Duas Taças e o terceiro lugar... É aquilo que se calhar temos de lutar e é o mínimo. Conquistando duas taças é algo de positivo, apesar de termos a ambição de sermos campeões", referiu. 

Em relação ao título de campeão, Bruno Fernandes considera que FC Porto e Benfica têm "50 por cento" de hipóteses de erguer o troféu, cada um com as "suas armas". 

"É 50/50. O Benfica está em vantagem, mas faltam jogos. O que consideramos mais fácil não é tanto como parece. O FC Porto tem o jogo mais difícil, com o Sporting. O Benfica ainda tem de ir a Braga. Cada um tem as suas armas. FC Porto é mais adulto em relação ao Benfica. Duas épocas com o mesmo treinador, com rotinas", referiu. 

Sê o primeiro a comentar: