Portugal
Dragão tenta isolar-se na frente no dérbi à moda do Porto
2019-04-05 09:05:00
Duelo portuense não terá treinadores no banco

O FC Porto procura hoje isolar-se na liderança da I Liga de futebol, ao receber o Boavista na abertura da 28.ª jornada da prova, num dérbi portuense sem os treinadores principais sentados no banco de suplentes.

Sérgio Conceição, técnico da equipa campeã nacional, que reparte o comando do campeonato com o Benfica, mas tem desvantagem no confronto direto com o rival lisboeta, foi suspenso por oito dias, enquanto o homólogo do Boavista, Lito Vidigal, foi punido com um jogo de suspensão e também não poderá orientar o 13.º classificado.

O triunfo na receção aos ‘axadrezados’ permitirá ao FC Porto deixar o Benfica a três pontos de distância e colocar sob pressão o principal adversário da luta pelo título, que joga no domingo no estádio do lanterna-vermelha Feirense, no rescaldo da eliminação nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sporting.

Além de Sérgio Conceição, o FC Porto, que também se qualificou para o jogo decisivo da Taça, não poderá contar com dois habituais titulares da defesa, o lateral-esquerdo Alex Telles, lesionado, e o central Felipe, suspenso, para o confronto com o Boavista, que apenas venceu fora de casa na jornada inaugural, tendo perdido os 12 encontros seguintes na competição.

O 'braço-de-ferro' pelo terceiro lugar entre o Sporting e o Sporting de Braga, também em igualdade pontual, vai manter-se durante o fim de semana, com os ‘leões’ a receberem no domingo o Rio Ave, nono classificado, e os ‘arsenalistas’ a deslocarem-se no dia anterior ao reduto do Moreirense, surpreendente quinto posicionado.