Portugal
Dragão será "boa alternativa" aos Arcos, diz presidente do Rio Ave
2020-05-14 16:00:00
António Silva Campos atento à recomendação da Direção-Geral da Saúde

O presidente do Rio Ave disse acreditar que a equipa poderá realizar os jogos caseiros em falta no Estádio dos Arcos, mas equaciona já outras possibilidades e apontou o Estádio do Dragão como "boa alternativa".

António Silva Campos considerou que o Estádio dos Arcos cumpre as exigências da Direção-Geral de Saúde (DGS), no contexto da resposta à pandemia, mas garantiu, em declarações à Renascença, que o clube de Vila do Conde pretende ser "parte da solução e não do problema".

Caso a DGS levante dúvidas sobre as condições de higiene e segurança dos Arcos, o Rio Ave admite fazer os jogos como visitado no Estádio do Dragão, do FC Porto.

"Seria uma boa alternativa", admitiu o presidente da turma vilacondense.

António Silva Campos acrescentou de imediato que "não houve qualquer contacto nesse sentido", uma vez que a intenção do Rio Ave passa por fazer a ponta final do campeonato nos Arcos.

"Vamos fazer tudo para jogar no nosso estádio e estamos a fazer um esforço muito grande", insistiu o dirigente, lembrando a intervenção profunda no estádio na altura em que o Rio Ave disputou a Liga Europa.

"A nível interior, é um estádio novo", concluiu.