Portugal
"Dou os parabéns à equipa do Vitória, porque ganhou com todo o mérito"
2019-10-30 23:25:00
Treinador do Belenenses SAD conformado com a goleada sofrida em Guimarães

O Belenenses SAD foi goleado e o treinador, Pedro Ribeiro, enalteceu o adversário.

"Em primeiro lugar, dou os parabéns à equipa do Vitória, porque ganhou com todo o mérito", começou por referir o técnico.

A partida 'começou' com dois golos da equipa de Guimarães e um penálti falhado pelo Belenenses, "momentos marcantes" que decidiram o encontro.

"Entrar a perder contra um adversário competente como o Vitoria é extremamente difícil. Depois reentrámos no jogo com mérito nosso. Estivemos por cima desde o início da segunda parte até ao momento do 3-0. Tivemos o penálti em que não conseguimos ser eficazes para fazer o golo", lamentou Pedro Ribeiro, assumindo "a total responsabilidade da derrota".

"Os resultados traduzem sempre o que acontece em campo. Uma equipa marcou cinco golos, outra não marcou nenhum. Entrámos muito mal no jogo e demos 45 minutos de avanço a uma equipa muito competente. Na segunda parte, jogámos à Belenenses, mas com o nosso penálti falhado e o penálti concretizado do Vitória as coisas complicaram-se de forma definitiva", reforçou.

"Hoje sofremos cinco golos, mas esse foi o resultado de determinados contextos do jogo. Não marcámos porque falhámos um penálti e o Douglas esteve muito bem, a tirar duas ou três bolas de golo. Temos de seguir o nosso caminho. Na segunda-feira, temos um jogo muito difícil contra o Paços de Ferreira [para a I Liga] e vamos continuar a trabalhar", concluiu Pedro Ribeiro.