Portugal
Domingos Soares de Oliveira desmente Godinho Lopes e acordo com o Sporting
2018-10-10 10:05:00
"Perguntou-me se estaria disponível para colaborar com o clube. Disse-lhe que tinha um compromisso com o Benfica"

Depois de Godinho Lopes, antigo presidente do Sporting, ter garantido que tinha um acordo com Jorge Jesus e Domingos Soares de Oliveira antes de se demitir em 2013, foi a vez do atual administrador executivo da SAD e CEO do Grupo Benfica vir desmentir tais afirmações. Domingos Soares de Oliveira confirmou um encontro com Godinho Lopes e um convite recebido para trabalhar no Sporting, mas revelou que o recusou.

"Ao longo da minha vida estive uma vez com o eng.º Godinho Lopes e este encontro aconteceu a pedido de um amigo comum, que esteve presente no referido encontro, que terá acontecido em 2012. Fui tendo conversas, ao longo destes 15 anos de Benfica, com presidentes de outros clubes e pelo que me lembro terá sido Godinho Lopes um dos presidentes com quem menos falei. Nessa conversa, o eng.º Godinho Lopes apresentou-me o seu projeto para o Sporting, numa altura em que já estaria perto da saída do clube. No final da conversa perguntou-me se eu estaria disponível para colaborar com o clube. A resposta que lhe dei foi a mesma que daria neste momento: tenho um compromisso com o Benfica, tenho muito orgulho e muita honra de estar ao serviço do Benfica e não tenho qualquer intenção de deixar o Benfica", referiu Domingos Soares de Oliveira em declarações ao jornal 'A Bola'.

"Nada quero dizer de pouco abonatório em relação ao eng.º Godinho Lopes, mas a afirmação que fez na entrevista a 'A Bola', nessa linguagem futebolística, de que tinha garantido Domingos Soares de Oliveira - em relação a Jorge Jesus nada posso dizer -, infelizmente para ele não corresponde à verdade. Resolvi fazer, pois, este desmentido em virtude de ter feito publicamente referência a esse encontro, o que me parece algo pouco sensato", acrescentou.