Portugal
Domingos fala em jogo “equilibrado” e destaca “eficácia” do FC Porto
2017-11-04 23:15:00
Técnico do Belenenses admitiu que chegou a pensar que poderia levar pontos do Dragão, mas lamentou o azar na finalização

Domingos Paciência lamentou a eficácia mostrada pelo FC Porto e a ineficácia do Belenenses na derrota da equipa lisboeta na deslocação ao Dragão, este sábado, em jogo da jornada onze da Liga portuguesa. O técnico do Belenenses viu um jogo equilibrado e admitiu que chegou a acreditar que poderia levar pontos para Lisboa.

“O jogo levou-me a pensar que poderia ser possível levar pontos. Tentámos jogar com o tempo, com um bloco mais baixo a tentar tirar espaços ao FC Porto. A diferença na primeira parte é que o Herrera fez o golo, depois de termos lances em que podíamos ter marcado”, frisou Domingos após o final do encontro, em declarações às Sport TV.

Domingos realçou a reação da equipa na segunda parte. “Após o intervalo a equipa esteve melhor, conseguiu circular a bola e criou perigo. Já no final, quando estávamos mais preocupados em chegar ao golo, numa transição, o FC Porto acabou por matar o jogo. O FC Porto teve mais presença na área, mas não teve situações para dilatar o resultado. Em determinada altura, poderíamos ter marcado e fazer algo diferente”, sublinhou.

“Sabíamos dos riscos que corríamos tendo em conta o que o FC Porto tem feito em casa. Mas também sabíamos que se interpretássemos bem a estratégia poderíamos surpreender. É natural que com o desgaste deles pensássemos que poderia ser o momento certo para ganhar no Dragão. Mas o FC Porto tem jogadores à altura para substituir os titulares. O jogo foi equilibrado, mas ficou patente a eficácia do FC Porto”, terminou Domingos.