Portugal
"Dois dos chamados 'grandes' não passaram aqui", diz Sérgio Conceição
2019-04-13 21:35:00
Técnico do FC Porto sublinha triunfo num campo difícil

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, sublinhou que o objetivo principal foi conseguido no Algarve, que era somar os três pontos para continuar na luta pelo título. Em conferência de imprensa, o técnico dos 'dragões' sublinhou o grau de exigência o encontro e aproveitou para lembrar que "dois dos 'chamados' grandes" deixaram pontos em Portimão. 

"Sabíamos de antemão que íamos ter um jogo difícil. Era preciso estarmos preparados e bem organizados defensivamente, mas isso faz parte das características da minha equipa. Não permitimos tanto ao Portimonense e soubemos explorar algumas das fragilidades que o Portimonense tem, como todas as equipas, a nível defensivo. Foi bom, podíamos em alguns momentos ter definido melhor no último terço, causando mais problemas. É sempre muito difícil vir jogar aqui em Portimão e passar. E a prova disso é que dois dos chamados ‘grandes’ [Benfica e Sporting] não passaram e tiveram imensas dificuldades aqui em Portimão", começou por analisar. 

"Nós somos os campeões até final da época. É importante ter alguma experiência quando se está a acabar a época. Estamos a caminhar para o fim da época, e vir jogar num ambiente difícil é uma situação de que naturalmente falamos e que faz parte do estado emocional da equipa e dos próprios jogadores. (...) Os jogadores estão habituados a esta pressão de saberem que não podemos errar e que temos de conquistar os nossos pontos para que, no fim, estejamos mais próximos de sermos campeões, não dependendo de nós", acrescentou. 

Questionado sobre o próximo encontro, frente ao Liverpool, Sérgio Conceição referiu que a 'Champions League' "é querer ser campeões desta liga", que é esse o principal objetivo dos azuis e brancos. 

"A nossa ‘Champions League’ é querer ser campeões desta Liga. Esse é o nosso principal objetivo. Claramente, vamos entrar com tudo, com todo este estado emocional, esta ambição de querer passar, sabendo que é uma tarefa extremamente difícil, perante uma equipa sempre candidata a ganhar as provas em que está inserida. Temos noção das dificuldades, mas essa noção das dificuldades será a base para fazermos um grande jogo, ‘engatarmos’ contra o Liverpool e nos agigantarmos. Uma passagem às meias-finais seria fantástica. Temos de fazer um jogo próximo do que fizemos com a Roma, ser quase perfeitos para passar, mas eu acredito que temos uma palavra a dizer", rematou. 

Sê o primeiro a comentar: