Portugal
"Dói a todos, a mim dói-me imenso ver o que vi hoje", diz Ivo Vieira
2019-10-19 18:25:00
Vitória de Guimarães foi afastado da Taça pelo Sintra Football

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, não escondeu a desilusão pela derrota frente ao Sintra Football, nas grandes penalidades, que afastou os vimaranenses da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico assumiu a responsabilidade pela derrota e sublinhou a crença no trabalho desenvolvido ao longo da temporada. 

"Faltou muita coisa, temos de ser realistas e sérios na análise ao jogo. Fomos uma equipa muito passiva e lenta no ataque e, quando assim é, o adversário vai crescendo e acreditando que pode vencer. As grandes penalidades são uma situação de sorte. O Sintra Football não foi melhor, mas fizemos muito pouco para ganhar o jogo. Ficámos aquém das expectativas, eu sou o responsável e o líder para o bem e para o mal. Assumo essa responsabilidade na abordagem ao jogo, sem intensidade, permitindo ao Sintra Football a vitória. Dói a todos, a mim dói-me imenso ver o que vi hoje, é difícil de gerir. Para os adeptos, é uma dor maior ainda, não merecem o que aconteceu. Foi frustrante ver e sentir o nosso comportamento enquanto equipa hoje em campo", começou por dizer. 

"credito no trabalho dos atletas e tenho consciência do que fizemos até hoje. Estou muito vincado e certo daquilo que é o meu trabalho no passado, mas eles têm de perceber que temos de estar muito mais focados nestes jogos. Não basta dizer que somos o Vitória de Guimarães, temos de o provar. (...) Estamos fora da competição, é um momento muito ingrato, mas por culpa própria e de responsabilidade exclusivamente nossa, pois não fizemos por ganhar o jogo", concluiu.