Portugal
"Disse a quente e digo a frio. Tiraram-nos da final four da Taça da Liga"
2019-12-27 16:50:00
Treinador confirma que vai continuar no Rio Ave

Carlos Carvalhal revelou que, afinal, ao contrário do que tinha dito há cerca de uma semana, não irá deixar o Rio Ave. Mas as críticas ao afastamento dos vilacondenses continuam nas palavras do técnico.

"Disse a quente e digo a frio: retiraram-nos da final four da Taça da Liga. Não sei se foi a arbitragem que nos tirou da final four ou algo mais forte, não me compete a mim falar disso. Em função do que falamos no início da época, a única coisa que eu achei de deveria fazer era sair. Se não conseguimos atingir os nossos objetivos, não estou aqui a fazer nada", esclareceu Carvalhal, falando em conferência de imprensa.

O treinador explicou ainda o que o levou a recuar na ideia de sair. "Depois do Natal fizemos a redefinição de objetivos e também tive atenção ao facto de ter contrato. Pensei na conversa que tive com o presidente no início da época, pensei na forma como sou tratado aqui e decidi continuar."

Carvalhal assumiu ainda que decidiu permanecer também por causa da imagem do futebol nacional. "Pensei também que não o deveria fazer porque seria mau para o futebol português saírem notícias dessas para Inglaterra, para a UEFA e para a FIFA."

O técnico do conjunto de Vila do Conde assume ainda que tem recebido várias abordagens mas aponta sempre para o contrato que tem com António da Silva Campos, presidente do Rio Ave.

Aos jornalistas, Carvalhal salientou ainda que o caminho agora será feito por todos no clube em conjunto. "Não é fácil fazer um reset sobre isso depois do que aconteceu, mas temos a capacidade de nos renovar perante as adversidades".