Portugal
“Discursos e acusações gratuitas sobre tudo e todos” têm de acabar, diz Benfica
2020-05-27 15:40:00
Águias indicam que os agentes de futebol devem contribuir "para a erradicação destes fenómenos"

Na newsletter desta quarta-feira, o Benfica deixa um comentário sobre os últimos casos de violência, com destaque para a rixa ocorrida ontem entre as claques Juve Leo e No Name Boys, no Estoril.

Explicando que a maioria dos incidentes “nada têm que ver com o futebol” e que são o reflexo da sociedade, o clube encarnado repudia, “sem exceção”, todos os casos de violência dentro e fora dos relvados.

No entanto, o Benfica deixa um apelo aos agentes e refere que “discursos incendiários e acusações gratuitas sobre tudo e todos” têm de acabar.

“Cabe a todos os agentes do futebol contribuírem para a erradicação destes fenómenos, começando sobretudo pela rejeição de todo e qualquer discurso de ódio, incluindo discursos incendiários e acusações gratuitas sobre tudo e todos. A visão maniqueísta, separando os adeptos em lados diferentes de trincheiras que não fazem qualquer sentido, tem de ser definitivamente expurgada do nosso quotidiano”, afirmam os encarnados.

Caso isso não aconteça, o Benfica considera que se pode por em causa “a paixão que nos move em torno do desporto e dos nossos clubes”.

Em outro apontamento, as águias destacam a “participação ativa” do clube em ações de cariz social, dando o exemplo da ‘Football Cares’, iniciativa que tem como objetivo contribuir para a procura de crianças desaparecidas.

Assim sendo, o Benfica mostra-se orgulhoso pelo impacto que tem tido, de forma direta e indireta, “na melhoria das condições de vida de muitas pessoas” e relembra o contributo do futebol nesta matéria.

“Cabe-nos igualmente destacar o contributo que o futebol está a dar com este esforço da retoma das competições, nomeadamente por possibilitar uma atividade lúdica às pessoas e também por se constituir como um importante sinal do tão desejado regresso à normalidade”, comentam as águias.

Tags: