Portugal
Discurso de Lage "já não passa" e Gaspar Ramos aponta Jesus
2020-02-28 13:40:00
Antigo dirigente critica discurso de Bruno Lage

Bruno Lage vê aumentar a contestação após o afastamento da Liga Europa e numa altura em que tem a liderança no campeonato 'presa' por um ponto de vantagem, quando há poucas semanas tinha sete. Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, pede um treinador com "outro nível".

"Já há muito tempo que eu vi que nós precisamos de um treinador de outro nível", referiu Gaspar Ramos, em entrevista à 'Renascença', destacando que tanto jogadores como treinadores têm de reunir um conjunto de capacidades para estar na Luz.

"Num clube tão grande como o Benfica, é importante que eles tenham uma tarimba e um suporte que aguente toda esta pressão".

Gaspar Ramos entende que "dá a sensação que o discurso do treinador já não passa" e a equipa "começa a ficar descrente."

Daí que o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica note que o clube precisa de alguém como Jorge Jesus.

"É bom treinador, isso não está em causa. Se gosto da personalidade dele para ser treinador do Benfica, não. O Benfica precisa de um treinador com outra personalidade. Mas o Jesus tem uma valia enorme, veja-se o trabalho que tem feito", destaca Gaspar Ramos.

O ex-dirigente lembra que, mesmo não gostando da personalidade do atual técnico do Flamengo, recorda que "mesmo no Benfica, onde cometeu muitos erros, independentemente de ter contratado muitos jogadores que acabaram por não ficar, ele soube escolher aqueles com que poderia fazer uma boa equipa e ganhar".

Com um ponto de vantagem na liderança do campeonato, Gaspar Ramos avisa que é preciso 'arrepiar caminho'.

"É preciso juntar as tropas, porque o campeonato pode também estar em risco", sustentou, dizendo que "o Benfica pode ganhar o campeonato, mas mesmo assim é muito à justa".

Na última noite, Bruno Lage viu lenços brancos na Luz mas Alcino António, vice-presidente do Benfica, desvalorizou a situação.

"Uma ou duas pessoas estavam a assoar-se e disse-se que houve lenços brancos. Uma pessoa já não pode estar constipada no estádio da Luz", referiu Alcino António, em entrevista à 'Benfica TV'.