Portugal
Diretor de comunicação do Rio Ave denuncia racismo em jogo dos distritais
2019-02-18 12:40:00
O encontro da AF Viseu, que terminou com vitória do Mortágua, ficou marcado por insultos racistas nas bancadas

O diretor de comunicação do Rio Ave, Marco Carvalho, fez uma denúncia nas redes sociais sobre um caso polémico que ocorreu num jogo dos distritais entre o ACDR Lamelas e o Mortágua Futebol Clube.

Marco Carvalho revela que ocorreram "inúmeros insultos racistas dirigidos a dois jogadores do Mortágua (Seidy e Duda)" e publica um vídeo a sustentar a sua versão.

“Os 17 segundos deste vídeo relatam apenas uma pequena parte do que aconteceu durante o jogo. Foram inúmeros os insultos racistas dirigidos a dois jogadores do Mortágua (Seidy e Duda). A pessoa que os proferia foi chamada à atenção pelos responsáveis do Mortágua Futebol Clube, que receberam em troca insultos, ameaças e viram o seu trabalho de recolha de vídeo impedida, supostamente porque a pessoa que proferia estas palavras exercia cargo de responsabilidade no clube da casa. Isto perante a passividade de outros adeptos e até de agentes da autoridade. (…) Isto é racismo e é crime”, escreve.

O Mortágua venceu por 2-0, em encontro dos distritais da Associação de Futebol de Viseu, mas depois do apito final a polémica prossegue, nas bancadas.

O vídeo contém linguagem que pode ferir a sensibilidade dos leitores.

Tags: