Portugal
Diogo Leite e os ídolos: "ser um bocadinho de cada um e aprender com os dois"
Mauro
2018-05-23 19:10:00
O defesa central do FC Porto foi chamado pela primeira vez aos sub-21 de Portugal.

Diogo Leite, defesa central do FC Porto que foi chamado pela primeira vez aos trabalhos dos sub-21 de Portugal, fez a antevisão ao encontro frente à Itália marcado para a próxima sexta feira, usou Rúben Dias como exemplo para rebater a questão da juventude e confessou quais os dois ídolos que pretende emular ao longo da carreira.

"Não acho que a idade seja muito relevante. Tenho experiência nos outros escalões e já joguei com alguns deles [jogadores]. A aprendizagem é bastante rápida e estar aqui tem a ver com o trabalho. Temos o exemplo do Rúben Dias, que, com a idade que tem, já chegou à equipa principal", afirmou Diogo Leite que confessou ter Pepe e Bruno Alves como ídolos: "tento ser um bocadinho de cada um e aprender com os dois".

Diogo Leite confessou não esperar a chamada à seleção Sub-21 por parte de Rui Jorge: "Fiquei surpreendido, não estava à espera. O objetivo é sempre trabalhar, ter uma ambição muito grande e é sempre um orgulho representar o meu país. Fiquei muito contente mesmo". O central do FC Porto aproveitou ainda para se definir como jogador: "Sou um central muito concentrado no jogo, agressivo nos duelos, tento sempre sair a jogar da melhor forma e nos desarmes também acho que sou forte".

Já sobre as possibilidades de Portugal no próximo Mundial... "Portugal pode fazer um grande Mundial. Temos grandes expectativas com os jogadores que temos, que são muito bons. Acho que vamos fazer um grande Mundial".