Portugal
"Digo aos meus jogadores que têm uma vida santa", reconhece Sá Pinto
2019-11-20 14:35:00
Treinador do SC Braga faz balanço dos primeiros tempos à frente dos minhotos

Ricardo Sá Pinto assumiu os destinos técnicos do SC Braga no começo da época, rendendo Abel Ferreira, que saiu para a Grécia. O treinador do SC Braga fez um balanço dos primeiros tempos na 'Pedreira' e tem já algumas certezas.

O treinador considerou, por exemplo, que o "VAR devia assumir-se mais" na tomada de decisões e explicou também, numa outra vertente quando comparando os atuais tempos do futebol com aqueles que viveu enquanto atleta, que as coisas mudaram.

"Digo aos meus jogadores que têm uma vida santa", referiu, em entrevista ao 'Record', falando do que tem sido a temporada até agora.

"Orgulho-me de tudo o que fizemos até agora. Estamos a fazer um percurso muito bom. Há que lembrar que este é um processo novo, que tem três meses. Quer queiramos, quer não, as ideias são diferentes. Gostávamos de ter mais pontos na classificação do campeonato, mas não se pode dizer que não o merecêssemos."

Sá Pinto esclareceu ainda que o objetivo passa por chegar ao quarto lugar na Liga portuguesa. "Estamos em primeiro no grupo da Liga Europa, na Taça de Portugal, em primeiro na Taça da Liga e no campeonato estamos a um ponto do quinto lugar. A proposta é ficar em quarto."

Ainda relativamente à Liga Europa, o técnico dos minhotos manifestou satisfação pela carreira que a equipa tem tido. "Começámos esta fase de grupos com sentido de responsabilidade, mas sem obrigatoriedade de seguir em frente. Agora, é claro que com esse passo tão próximo, tudo faremos para o alcançar."