Portugal
"Diferença para os rivais do Sporting na formação está a esbater-se", diz Morais
2019-10-08 11:25:00
Antigo selecionador nacional de râguebi trabalha no futebol leonino atualmente

Tomaz Morais, antigo selecionador nacional de râguebi, faz parte da estrutura do Sporting e tem responsabilidades no âmbito da estratégia leonina para a formação que vê agora no trilho para voltar a fornecer atletas à equipa principal.

Relativamente à diferença para os rivais FC Porto (campeão europeu de sub-19 na UEFA Youth League e que tem lançado alguns jovens como Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva) e Benfica (lançou nos últimos anos vários atletas para a primeira equipa e tem jogadores formados no Seixal a jogar em clubes de primeira linha como City, Manchester United, Valência, entre outros), Tomaz Morais crê que esta diferença "está a esbater-se".

"Não me compete a mim avaliar, mas aquilo que foi feito nos últimos anos deveria ter uma estratégia, que respeitamos. Porém, é um facto, que vimos poucos jogadores a chegar à equipa principal", lamentou o responsável verde e branco.

Em entrevista ao 'Record', Tomaz Morais traçou o cenário atual e diz que o Sporting tem agora "os melhores treinadores do mundo". "Pessoas com várias experiências e o Sporting soube ir buscá-las para liderarem um projeto".

Tomaz Morais destaca os exemplos do mister Miguel Quaresma ou do professor João Couto que são "pessoas que têm alto conhecimento do futebol e experiência vincada".