Portugal
"O presidente do Benfica ficou muito chateado", revela Diego Souza
2020-04-03 20:10:00
Brasileiro recorda interesse das águias em Carlos Eduardo

Diego Souza revelou os contornos de uma transferência que o Benfica não conseguiu concretizar, deixando o presidente "muito chateado".

O médio brasileiro, que esteve um ano e meio ligado às águias (de julho de 2006 a janeiro de 2008) sem ter feito qualquer jogo oficial pelo clube, foi emprestado ao Grémio e só não continuou no emblema de Porto Alegre porque o Benfica falhou a contratação de Carlos Eduardo.

Luís Filipe Vieira juntou Diego Souza ao negócio, mas o Grémio acabaria por vender Carlos Eduardo ao Hoffenheim, da Alemanha, por sete milhões de euros.

"O meu carinho pelo Grémio sempre foi muito grande. Em 2008, estive para ficar e esse era o meu desejo. Muitos não sabem o que aconteceu", começou por explicar Diego Souza, numa entrevista à Gre-Nal.

"O Benfica queria o Carlos Eduardo e quis envolver-me nesse negócio, mas o Hoffenheim acabou por contratá-lo e o presidente do Benfica ficou muito chateado", revelou

Vieira ficou tão irritado que, segundo o jogador, garantiu que não voltaria a ceder Diego Souza ao Grémio.

Terminado esse empréstimo, no final de 2007, o Benfica vendeu Diego Souza ao Desportivo Brasil logo em janeiro de 2008, por 3,75 milhões de euros.

Agora com 34 anos, o internacional brasileiro regressou ao Grémio, em janeiro deste ano, depois de passagens por clubes como Palmeiras, Vasco da Gama, Botafogo e São Paulo.