Portugal
Dica para um "campeonato só com os três grandes" e uma II Liga para "poupar"
2020-04-29 10:40:00
Clubes da II Liga indignados com cimeira na residência de António Costa apenas com Benfica, FC Porto e Sporting

António Costa reuniu com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga de Clubes, de Benfica, FC Porto e Sporting para tentar encontrar soluções para o regresso do futebol nacional. A ausência de outros clubes nesta cimeira é motivo de crítica por parte de vários emblemas nacionais.

Em Chaves, o líder da SAD flaviense, Francisco José Carvalho, aconselha a que de agora em diante se faça um campeonato "só com os três grandes".

"É por isto que o futebol português está como está. O futebol português resume-se ao Benfica, FC Porto e Sporting?", questiona o dirigente, citado pelo Record.

Francisco José Carvalho sustenta ainda que "com este pensar o futebol não vai evoluir e os outros vão ser toda a vida pequenos".

"Só contamos para fazer número", atira o dirigente do emblema que milita na II Liga, prova que poderá ser cancelada, segundo alguns rumores que estão a correr.

Miguel Fernandes, administrador da SAD do Feirense, critica esta decisão, se for tomada.

"A Liga é só uma. Os dois escalões são profissionais. Querem acabar agora com a LigaPro para poupar dinheiro?", questiona o dirigente do clube que segue em terceiro lugar na prova.

Miguel Fernandes sublinha que "uma decisão destas fere a verdade desportiva e ainda mais se houver subidas na secretaria".

Em Santa Maria da Feira o entendimento é de que se "existirem condições para se jogar na Liga, também haverá para se jogar na LigaPro", assumiu o dirigente, citado pelo Jornal de Notícias.

Após a reunião entre o Governo, FC Porto, Benfica, Sporting, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes indicou aos jornalistas que o regresso do futebol profissional “está dependente das autoridades de saúde”.