Portugal
"Deus descansou ao sétimo dia... havia bola e provavelmente jogava o Sporting"
2020-03-31 16:50:00
'Senhor formação' destaca papel do futebol na vida das pessoas

Aurélio Pereira, conhecido por muitos como o 'Senhor formação' dado que pelas suas mãos passaram nomes emblemáticos do futebol nacional como Cristiano Ronaldo, Paulo Futre, Luís Figo, Ricardo Quaresma, entre outros, comentou o papel do futebol na vida das pessoas e do Sporting, em particular, por ocasião da comemoração do 98.º aniversário do jornal do clube verde e branco.

"O futebol tem uma força incrível. O futebol é tão forte que Deus quando construiu o mundo, ao sétimo dia descansou porque havia futebol e, provavelmente, jogava o Sporting", disse Aurélio Pereira, ao jornal do Sporting, lembrando os tempos em que o desporto entrou na sua vida.

"Havia uns terrenos baldios na Venda Nova, onde são agora as Pedralvas. Eram terrenos que estavam à nossa disposição. Depois era fácil: duas pedras, uma bola de pano e estava feito."

Aurélio Pereira recorda ainda como fez para entrar no Sporting aos 14 anos de vida.

"Fui a pé da Venda Nova, onde morava, até ao Estádio José Alvalade. Quando cheguei havia uma longa fila que dava a volta ao Estádio".

O responsável pela formação de grandes nomes do futebol nacional sustenta ainda que não compreende como é que no passado não os queriam deixar jogar nas ruas e nas escolas.

"Na altura só se jogava futebol de rua, éramos miúdos e andávamos todos a jogar durante 24 horas por dia e mais três à noite [risos]. Acabava quando vinha a polícia." 

À mesma publicação, o atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, deixou já a garantia de que o clube irá manter o "legado, com visão para o futuro".