Portugal
Despromovido Sporting de Braga B vence FC Porto B
2019-05-12 14:05:00
Makouta marcou o único golo do encontro

O Sporting de Braga B entrou hoje em campo já despromovido, mas conseguiu vencer em casa do FC Porto B, por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga de futebol.

A equipa B dos ‘dragões', por outro lado, está numa posição mais confortável - mantêm o oitavo lugar -, apesar de ter sido incapaz de reagir hoje ao golo marcado Makouta, aos 36 minutos, que fixou o resultado.

O jogo, com poucas oportunidades de golo e disputado num ritmo lento, acabou por pender para a equipa que soube aproveitar da melhor maneira uma rara possibilidade de fazer o golo.

Os bracarenses inauguraram o marcador já perto do intervalo, por intermédio de Makouta e, depois disso, fecharam-se na defesa, criando uma barreira que não permitiu aos ‘azuis e brancos' entrar na sua área.

Ainda assim, aos 71 minutos, o FC Porto B teve a possibilidade de empatar: após um passe de João Pedro, do lado direito, Rui Costa apareceu na área e rematou à baliza, acabando a bola por bater no poste.

A consistência defensiva do Sporting de Braga B manteve-se e anulou por completo as investidas portistas, num jogo típico de final de época, com as duas equipas a acusarem cansaço e os minhotos a conseguirem levar a melhor, apesar de já terem definido a descida de divisão.

Sê o primeiro a comentar: