Portugal
Desportivo das Aves faz 'dobradinha' nos sub-23, ao vencer Taça Revelação
2019-05-11 17:55:00
Vitória por 2-1 sobre o Rio Ave

A equipa de sub-23 do Desportivo das Aves venceu hoje a primeira edição da Taça Revelação de futebol, ao bater na final, em Águeda, o Rio Ave por 2-0, com ‘bis’ de Ricardo Rodrigues.

A equipa vencedora da Liga Revelação colocou-se em vantagem aos 29 minutos, numa jogada de contra-ataque, e, na segunda parte, aos 60, o avançado português ‘bisou’.

O Rio Ave, que foi orientado pelo adjunto Mateus Lima, devido ao castigo aplicado ao treinador Pedro Cunha, até entrou mais forte, criando algumas oportunidades para chegar ao golo, mas, aos poucos, os avenses equilibraram a partida.

À passagem dos 28 minutos, o Desportivo das Aves inaugurou o marcador, quando, num contra-ataque rápido, Abdoulaye desviou de cabeça para Rodrigues, que, no flanco direito, rematou cruzado para o fundo da baliza.

Na resposta ao golo sofrido, aos 41 minutos, Jaime Pinto ganhou o duelo com Bura e rematou à malha lateral da baliza defendida por Aflalo.

A equipa vilacondense regressou dos balneários com vontade de dar a volta ao resultado e, logo aos 46 minutos, Tiago André foi à linha e centrou para Schutte, que cabeceou à barra.

Os avenses voltaram a ser mais eficazes, com Rodrigues a ‘bisar’, fixando o resultado, numa jogada que voltou a ter os mesmos protagonistas: Abdoulaye, na direita, centrou para a área, onde surgiu o avançado português a rematar sem hipóteses para Carlos Alves.

Perto do final, Abdoulaye teve o terceiro golo nos pés, quando recebeu a bola e correu para a área, mas Filipe Almeida chegou em esforço e conseguiu cortar o lance.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa