Portugal
"Desde que existam jogadores no Seixal, o Benfica não vai ao mercado"
2019-09-24 22:20:00
Vieira promete manter contenção nas contratações

A SAD do Benfica gabou-se de ter saúde financeira para "contratar um craque por ano", mas os adeptos desesperam por um ataque ao mercado mais expressivo, o que colide com as intenções de Luís Filipe Vieira.

Na segunda parte da entrevista à TVI, o presidente encarnado lembrou que a aposta do Benfica é na formação, rejeitando essa "necessidade" de "contratar um craque por ano".

"Temos craques, por que motivos nos vamos desfazer deles? Para aumentar a cláusula a Rúben Dias vou aumentar-lhe o salário. Desde que existam jogadores no Seixal com competência, garanto que o Benfica não vai ao mercado", prometeu.

E quem não concordar, que se apresente a votos, ameaçou.

"Se alguém quiser alterar isto, não será comigo. Para o ano há eleições", lembrou Vieira.

"Se houver posições que não temos no Seixal, compramos e podemos comprar por 20 milhões [referência a Raul de Tomas, contratado por esse valor], se for preciso. Avançados? Talvez o Seixal vá produzir um ou dois. Por 40 milhões, não. Qual o limite? Depende, se for avançado, se for defesa... Chegámos a 20 milhões, não chegámos? Vamos ver. Se houver necessidade de investir num jogador, o Benfica terá de investir. Por 30 milhões? Não", explicou o presidente do Benfica.