Portugal
"Derrota do Sporting? O nosso favoritismo não se altera", diz Bruno Lage
2019-10-18 22:55:00
Treinador encarnado salientou a seriedade com que os jogadores encararam a partida com o Cova da Piedade

Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a goleada (4-0) imposta ao Cova da Piedade, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro, o técnico encarnado realçou a seriedade com que a sua equipa encarou o encontro e afirmou que o favoritismo das 'águias' na prova não se altera com a eliminação do Sporting. 

"A equipa teve um comportamento sério durante os 90 minutos e isso deixa-nos felizes e realizados. Tivémos duas oportunidades no início da primeira parte, podíamos ter feito o golo muito mais cedo. Uma reentrada muito forte na segunda parte e, com as alterações que o Piedade fez, passou a jogar com um 4-4-2, o jogo ficou a nosso favor. É uma vitória importante, mas a seriedade e o comportamento coletivo foi o que mais me agradou", começou por dizer. 

"[Eliminação do Sporting?] Não, o nosso favoritismo não se altera. Qualquer um pode perder mas há favoritos. O Benfica é sempre favorito a vencer. Tivémos uma paragem longa, era preciso darmos uma resposta e os jogadores foram sérios, temos de dar continuidade a isto", continuou o treinador encarnado. 

Bruno Lage foi ainda questionado pela dupla RDT-Carlos Vinícius, afirmando que o coletivo "vive de dinâmicas", sejam dos avançados ou dos laterais. 

"O coletivo vive disso, da dinâmica dos dois avançados, dos médios, dos alas, mas o mais importante é que quando sejam chamados consigam corresponder", concluiu.