Portugal
"Depois do silêncio, este 'esclarecimento' do CA é esclarecedor"
2019-12-09 22:05:00
Francisco J. Marques acusa Conselho de Arbitragem de dualidade de critérios

O FC Porto já reagiu ao "esclarecimento pontual" do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, que justificou a legalidade do golo do Belenenses SAD aos dragões.

Numa decisão rara, o CA emitiu um "esclarecimento pontual", sustentando que "o VAR não poderia intervir para anular o golo" contestado pelos azuis e brancos, que reclamaram mão na bola de Show no início da jogada.

Esta explicação do CA motivou uma resposta de Francisco J. Marques, nas redes sociais, que aludiu ao lance de Cervi, no recente jogo do Benfica com o Boavista, e aos jogos do rival da Luz contra Feirense, Braga e Rio Ave, na reta final do campeonato passado.

"Depois do silêncio nos jogos da vergonha na época passada, depois de ter ficado calado na antevéspera, este 'esclarecimento' do Conselho de Arbitragem da FPF é de facto esclarecedor", ironizou o diretor de comunicação portista.

Na mesma mensagem, apontou para a dualidade de critérios do CA, 'encostando' o órgão federativo ao "lado" do Benfica.

"A partir de hoje ninguém pode ter dúvidas, ou como diz a canção, 'which side are you on' [de que lado estão]", concluiu Francisco J. Marques.