Portugal
"Depois deste resultado, falar de arbitragem não é o mais adequado", diz Abel
2019-04-28 21:15:00
Técnico conformado com a derrota frente ao Benfica

Abel Ferreira, técnico do SC Braga, mostrou-se conformado com a derrota sofrida aos pés do Benfica, em jogo da 31.ª jornada da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador arsenalista sublinhou a primeira parte da sua equipa, mas admitiu que os encarnados foram melhores no segundo tempo e mereceram a vitória. 

"Na primeira parte, estivemos muito bem. Na segunda parte, o nosso adversário foi melhor. No cômputo geral, o resultado favoreceu a melhor equipa.Tinha falado, na antevisão, que era fundamental a harmonia entre a nossa mente e o nosso corpo, e a verdade é que fizemos uma primeira parte de grande nível. Empurrámos o nosso adversário para trás. Com um bocadinho de mais critério e de definição, podíamos ir para o intervalo com outro resultado. Esperávamos uma resposta de uma equipa com estofo de campeão, que queria outro resultado. O primeiro penálti surge numa situação de superioridade numérica nossa. O segundo penálti surge num lance semelhante. Não estávamos desequilibrados, mas faltou-nos ganhar os duelos. A partir daí, o Benfica, jogando bem em transição, com jogadores que definem muito bem, resolveu o jogo, com o terceiro golo marcado numa bola parada", analisou. 

Relativamente aos lances que permitiram a reviravolta no marcador - duas grandes penalidades - Abel afirmou "não ser adequado" discutir isso, mas reconhece que o jogo se transformou. 

"Foram 11 minutos em que o nosso adversário teve dois penáltis e um canto [para os três golos]. O jogo transformou-se. A seguir, sabíamos que recuperar 3-1 contra uma equipa com o estofo que tem era difícil. O adversário foi humilde ao baixar as linhas em vantagem. Depois deste resultado, falar de arbitragem não é o mais adequado. Não dou desculpas, porque sabemos que temos de fazer mais e melhor", afirmou. 

"[O Braga está um patamar abaixo dos três primeiros classificados da I Liga e um patamar acima de todas as restantes equipas?] Sim. Sublinho tudo", rematou.