Portugal
"Dependemos de nós para ganhar os nossos jogos. É isso que vamos fazer"
2019-04-20 22:50:00
'Dragões' subiram provisoriamente à liderança da Liga

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, estava naturalmente satisfeito pela vitória conquistada diante do Santa Clara, no Estádio do Dragão. Na zona de entrevistas rápidas, o treinador dos 'dragões' elogiou a formação de João Henriques e garantiu que a equipa está preparada para os quatro jogos que faltam até final do campeonato. 

"Era um jogo com uma dificuldade acima da média, não só pelo nosso último jogo, para a Liga dos Campeões, mas também pelo pouco tempo de recuperação e, claro, pela valia do adversário. Defrontámos uma equipa consistente, que dificultou a nossa tarefa. Uma equipa bastante positiva e a criar-nos alguns problemas. Entrámos com controlo na bola, não tanto do jogo. Uma vitória importante, uma boa imagem de uma equipa que se tem batido bem, que tem feito um campeonato fantástico. Subiu de divisão e afirmou-se no principal campeonato", começou por dizer. 

"Dar os parabéns aos jogadores e agora olhar para o próximo jogo, contra o Rio Ave. Estamos preparados para o que aí vem. Dependemos de nós para ganhar os nossos jogos. É isso que vamos fazer. Vamos ser uma equipa que vai lutar sempre pelos três pontos. No fim, fazemos as contas. Estamos focados em ganhar os próximos jogos. Este é um clube com história que, por si só, tem uma forma de pensar e agir. Da minha parte, tento incutir essa força emocional que os jogadores tem que ter nesta fase final do campeonato", acrescentou.

Sérgio Conceição explicou ainda que Pepe ficou de fora das opções devido a um "pequeno problema muscular" e referiu-se ainda a Aboubakar, que voltou a ser convocado vários meses depois. 

"Ele é importante no grupo de trabalho, no FC Porto. O grupo sentiu a presença dele, que tem dado um importante contributo até no nosso espírito no balneário", rematou. 

Sê o primeiro a comentar: