Portugal
"Defesa-direito? Até a central jogo", diz Corona
2019-09-11 15:10:00
Mexicano diz que não quer deixar o FC Porto para já

Jesús Corona tem vindo a alinhar do lado direito da defesa portista e salienta que, embora não seja a sua posição original, joga onde Sérgio Conceição quiser.

"Ainda estou a habituar-me à posição, mas quando se fazem as coisas com paixão elas acabam por acontecer naturalmente", referiu o mexicano, admitindo que o importante é jogar.

"Só quero é jogar. Não digo que seja a minha posição, mas até a central jogo se isso me colocar a jogar", referiu, dizendo que está no FC Porto "com muito gosto". De tal modo, que acredita ser cedo para pensar numa saída do Dragão.

"Todos gostam de sair da sua zona de conforto, mas nesta altura seria prematuro pensar noutro clube. Espero fazer as coisas bem e depois ver o que chega. Por enquanto, quero continuar na Europa mais dois ou três anos e chegar ao mais alto patamar possível", referiu Corona, à 'TV Azteca'.

O avançado de 26 anos renovou contrato na última temporada até 2022.

Sobre um recente desentendimento com o selecionador mexicano, que motivou trocas de declarações e comunicados entre o FC Porto e a Federação do México, Corona assume culpa no cartório.

"Em viagens perdia três dias e seis tratamentos. Então optei assim, mas deveria ter falado diretamente com o selecionador", reconheceu 'Tecatito'.

O jogador lembra ainda que permanecer na Invicta acabaria por ser benéfico "para todos". "Na altura tinha uma lesão grave no tornozelo, confirmaram-me que tinha de fazer tratamento e decidi ficar a fazê-lo porque tinha os quartos de final da Liga dos Campeões, o fim da temporada do FC Porto, que era importante, e, sobretudo, queria recuperar bem nessas duas semanas para estar na Gold Cup."

Corona acabou por não jogar a Gold Cup, ficando ausente dos convocados do selecionador mexicano.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa