Portugal
"Dedico esta vitória ao nosso amigo Fernando Chalana"
2019-02-06 23:30:00
Técnico do Benfica não esqueceu a antiga vitória do clube

Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Sporting por 2-1, na primeira mão da Taça de Portugal, discutida no Estádio da Luz. No final do encontro, o treinador dos 'encarnados' admitiu que sentiu a necessidade de mexer na equipa nos últimos 15 minutos, mas que já não podia. 

"Talvez por isso demos a oportunidade ao Sporting de ter a posse e reduzir o marcador", explicou. 

Jardel saiu lesionado aos 37 minutos de jogo e obrigou Lage a 'queimar' uma alteração ainda na primeira parte. O treinador promoveu a estreia de Ferro na equipa principal do Benfica, numa prestação com a qual ficou "satisfeito". 

"Perdi uma substituição, mas ganhámos um jogador. Quero realçar isso. Satisfeito com a prestação do Ferro", admitiu, antes de analisar o encontro. 

"Uma primeira parte equilibrada, mas a segunda foi nossa. Estivemos sempre mais perto de marcar golos. Podíamos ter concretizado outras oportunidades para acrescentar golos ao 2-0. Não conseguimos, depois, ter capacidade de ter o nosso jogo mais tempo, ter continuidade. Começámos a não ter bola, demos algum espaço e em transição nasce a falta e o golo do Sporting. Fica o resultado 2-1, mas é jogo importante, na sequência do derby", afirmou. 

"Foi uma boa resposta do Sporting, mais cauteloso, a tentar anular a nossa organização, e conseguiu-o algum tempo. Tentámos sair a jogar de outra forma. (...) Foi um jogo importante, mas não era determinante. Mesmo com 2-0 a eliminatória estaria em aberto", concluiu. 

Já em conferência de imprensa, citado pelo jornal O Jogo, o técnico encarnado dedicou a vitória a Chalana, antiga figura das 'águias'. 

"Como sabem, não nasci nesta casa, mas cresci aqui durante seis anos e agora houve um regresso. Estou a fazer um percurso do qual me orgulho muito. A forma como tenho sido tratado pelas pessoas deste clube... Não posso esquecer todas as pessoas que me ajudaram. Uma palavra muito especial para o nosso amigo Fernando Chalana, quero dedicar-lhe esta vitória", afirmou. 

Sê o primeiro a comentar: