Portugal
Daniel Ramos: "rotatividade quase obrigatória frente ao Sporting"
2017-09-18 14:55:00
Marítimo e Sporting defrontam-se nesta terça-feira, para a Taça da Liga

Daniel Ramos, treinador do Marítimo, assumiu a necessidade de fazer muitas alterações no onze habitual do Marítimo, para defrontar o Sporting (terça-feira, às 20h15), para a Taça da Liga. "Analisando o esforço da equipa no último jogo, a minha conclusão é de que preciso, inevitavelmente, de fazer grandes mudanças neste jogo", reconheceu, na antevisão a esta partida. 

Apesar de assumir as mudanças, o técnico dos madeirenses garante que tem confiança nos jogadores que vão entrar na equipa: "pela quantidade de jogos e por o último ter sido muito em cima da próxima partida, com o Sporting, (...) uma rotatividade, quase obrigatória, é merecida e justa para quem anda a trabalhar bem e os restantes jogadores do plantel do Marítimo estão a trabalhar muito bem". 

Do lado do Sporting, Daniel Ramos acredita que também existirão alterações. "O Sporting, substituindo o onze titular, mete onze jogadores diferentes e continua a ser favorito. Tem qualidade no plantel mais que suficiente para rodar todos os jogadores em relação ao último onze. Acho que é quase uma certeza que irá também fazer uma gestão". 

Questionado acerca da importância desta competição, Daniel Ramos não quis desvalorizá-la, mas reconheceu que há objetivos acima deste: "O campeonato é prioritário, a Taça de Portugal também, porque é histórica. Respeitamos a Taça da Liga e vamos tentar o melhor possível". "Vamos tentar de tudo para chegar às meias-finais", concluiu.