Portugal
Da reunião com Varandas à conversa com Amorim. Salvador explica negócio
2020-03-05 13:00:00
Presidente dos minhotos explica que Varandas solicitou reunião

António Salvador aproveitou a conferência de imprensa de apresentação de Custódio Castro para explicar como decorreu a saída de Rúben Amorim do comando técnico do SC Braga para o Sporting.

Aos jornalistas, Salvador explicou que Frederico Varandas lhe pediu uma reunião na altura em que os minhotos disputavam a eliminatória da Liga Europa com o Rangers em Glasgow.

"O Sporting contactou-me há uma semana no regresso que tivemos de Glasgow. O Frederico Varandas pediu uma reunião comigo. Fiquei surpreendido que queria entrar em acordo para contratar o Rúben Amorim", explicou Salvador, detalhando que, na altura, o presidente do Sporting foi informado de que não havia disponibilidade dos bracarenses para perder o técnico.

"Coloquei condições, uma verba e dois jogadores e a percentagem do Palhinha", sustentou António Salvador, confessando que, na altura, informou Varandas de que "não queria negociar o treinador".

"Não era o dinheiro e não havia conversa. A reunião terminou. Passado uma semana, as notícias foram saíndo e num dos dias chamo o Rúben Amorim e fui claro com ele e disse-lhe que não queria que ele fosse", realçou o líder dos 'arsenalistas', dizendo ainda que, nessa ocasião, Amorim foi informado de que o SC Braga queria rever as condições de contrato que ligavam as partes.

Na conferência de imprensa, o líder dos bracarenses referiu também que disse na reunião a Amorim que, se fosse sua vontade sair de Braga, então o Sporting teria de pagar o valor inscrito na cláusula de rescisão.

António Salvador, após detalhar que "é o quarto clube numa temporada", pediu ainda que os regulamentos sejam alterados por forma a que um técnico "não possa orientar duas equipas" do mesmo campeonato numa mesma época.